13 de fevereiro de 2013

St. Valentine´s Day


Origem do Dia de São Valentim
Na Idade Média, existia um bispo chamado Valentim que lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que naquéla época, havia proibido o casamento durante as guerras, pois acreditava que os solteiros eram melhores combatentes.
Valentim continuou celebrando casamentos, e até ele mesmo se casou secretamente, mesmo com as proibições. Valentim foi descoberto, preso e condenado à morte, porém, enquanto estava preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.


O Dia de São Valentim, também conhecido como o Dia dos Namorados, é uma data especial comemora por casais de várias partes do mundo, onde se celebra o amor e a união das pessoas que se amam. Na Europa e Estados Unidos, a data é comemorada no dia 14 de fevereiro, porém no Brasil é comemorado no dia 12 de junho.
Nos lugares que comemoraram a data, é comum ver as lojas decoradas com temas românticos, os casais saem para jantar, trocam presentes e cartões,e declaram seu amor um pelo outro.

E nós da Dolcce, não poderíamos deixar essa romântica ocasião passar em branco....
Vejam quantas delícias podem ser feitas para presentear seu amor!!!!




0 comentários:

Postar um comentário