21 de fevereiro de 2013

O Bolo de Noiva


O Bolo de Noiva teve a sua origem numa antiga tradição romana que consistia em partir um pequeno pedaço de pão sobre a cabeça da noiva, a fim de lhe desejar fertilidade. Já na Idade Média, surgiu o bolo de noiva de “andares”. Era costume os convidados trazerem pequenos bolos que eram colocados uns em cima dos outros. Os noivos tentavam, então, beijar-se sobre os bolos sem os derrubar para dar sorte e prosperidade. Hoje em dia o bolo de noiva já é bem mais elaborado, com camadas múltiplas e rico em recheios e decorações, embora o ritual de dividi-lo pelos familiares e amigos se mantenha, compartilhando assim o desejo de boa sorte para o casal. Os bolos de noiva de hoje são verdadeiras obras de arte!


 
 O bolo cenográfico tem sido a aposta de muitos casamentos e corresponde a um elemento importante para tirar fotos do evento. Ele assume papel fundamental na decoração da festa, ilustrando a mesa central, por isso recomenda-se ter um cuidado com a escolha da peça e suas combinações.
Há várias formas de montar um bolo cenográfico, que na verdade possui uma estrutura simbólica que simula a aparência de um verdadeiro bolo decorado para casamento. Algumas peças são tão bem feitas que conseguem enganar até mesmo os convidados mais atentos e acrescentam sofisticação a mesa central da festa.

Idênticos aos bolos verdadeiros, os cenográficos chamam a atenção pelo acabamento delicado, traços cuidadosos e um visual convincente com a proposta do casamento. A simulação da cobertura e de toda a estrutura do bolo é perfeita, mas a parte interna é falsa, com um vácuo ou pedaços de outro bolo.


Muitos noivos acabam optando pelo bolo cenográfico de casamento tendo em vista as necessidades da decoração. Quando o verdadeiro fica exposto na mesa por muito tempo até ser servido pode acabar correndo riscos, por isso o bolo artificial costuma ser muito usado nas festas.
 
 
 
 
Traga seu bolo dos sonhos até nós, aqui ele se transformará em realidade!!!
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário