O estilo vintage está entrando com tudo não só no mundo da moda, mas
também nos casamentos. O vintage - expressão inglesa que significa
'idade do vinho' e é usado pelos produtores de vinho -, traz o melhor de
todas as décadas, em especial dos anos 20 até a década de 80, em vários
setores como a moda, artes, decoração, música e até mobiliário.
Nos casamentos o estilo vintage está presente em todos os detalhes,
desde o local da festa, o traje dos noivos e a decoração. O bolo também
pode entrar no clima e ser feito sem cobertura, assim é possível ver as
camadas sobrepostas com o recheio, com cara de feito em casa.
A decoração pode misturar peças mais modernas e antigas, sempre utilizando os tons pastéis, rosa chá, rose, branco e creme. As flores mais indicadas são as tulipas e as rosas e os arranjos minimalistas, como pequenos vasos com um botão de flor, tornam a decoração ainda mais romântica, afinal o romantismo é o ponto alto do estilo vintage.
O vestido da noiva deve abusar dos rendados, a saia pode ser um pouco abaixo do joelho e a cintura bem marcada. Os penteados devem seguir a linha romântica e os acessórios - como tiaras, flores, plumas, rendas e fitas de cetim - não podem faltar. As luvas de renda, em especial as que são curtas e vão apenas até o pulso, completam a produção.
Outro diferencial são os objetos utilizados, que de preferência devem ser antigos. As louças da vovó, os quadros de família, aquela máquina de escrever que virou relíquia, tudo pode ser utilizado. Escrever o cardápio em um quadro com giz, por exemplo, ou as crianças do cortejo carregarem balões em formato de coração são algumas dicas para o casamento ficar ainda mais vintage e especial.
0 comentários:
Postar um comentário