Está aí uma das escolhas das mais gostosas!! E põe gostosa nisso! Hummmmm... =)
O ideal são docinhos deliciosos, cremosos, levinhos e nada exageradamente açucarado!
Acho que são dois os principais aspectos que ajudam na hora de fazer a escolha!
1. Nada de docinhos-surpresas que só geram disperdício!
Um dos cuidados que deve-se ter é escolher docinhos que ao olhar para eles, as pessoas saberão do que é...Uma experiência que não agrada nem um pouco: morder algo sem saber o que é!..
É um jeito de tentar minimizar que as pessoas dêem uma mordida e, quando descobrem que aquilo que só parecia uma trufa de chocolate é recheado de maracujá, devolvam metade do docinho para a mesa, ou pior, para a bandeja!..
Se o docinho é de maracujá, verifiquem se é possível ao convidado saber disso antes de mordê-lo! Por exemplo, se ele for decorado com suas sementinhas já dá pra saber do que se trata!
Parece um detalhe, mas é um cuidado que pode ajudar a minimizar o disperdício!
2.Escolher doces de sabores bem diferentes entre si!
É comum encontrarmos uma mesa de doces linda, mas quando você chega perto, descobre que 80% dos doces têm como base o chocolate. Fica enjoativo... Nada contra chocolate - mas penso que dar uma variada no sabor só tem a agregar!.. Dependendo da quantidade de doces, pode-se escolher 2 de chocolate, 2 de castanhas ( nozes, amêndoas, macadâmia, pistache....), 2 de frutas...e por aí vai. Diversificar bem os sabores é o segredo de uma mesa linda e deliciosa.