26 de fevereiro de 2013

Casamento Mariana e Mario

Gente....eu não poderia deixar de postar as fotos desse lindo casamento que aconteceu sábado no Espaço Le Blanc, em Americana.
Com cardápio assinado pela querida Cláudia Porteiro, decoração por Fernando Reame, Assesoria e Cerimonial por Juliana Pinheiro, e fotos por Silvia Penatti, os queridos Mariana e Mario, recepcionaram seus convidados para uma noite de muita alegria e comemoração.
Confiram as fotos dessa noite inesquecível.

Cestinha de Pérolas

Torre de Amendoas

Waffle de Nutella

Delicadeza na decoração com os mini bolos

A Lindíssima Noiva

Mesa dos noivos

Bem casados




Bolo da noiva com topo em Lladró


Mesa belíssima composta pelos doces by Dolcce e decor by Fernando Reame


Le Blanc - Americana

A felicidade estampada nos rostos do querido casal

25 de fevereiro de 2013

Choco Shot - injeção de sabor!!!

Bom dia queridas, como foram de final de semana?
Muitas festas, baladas? Beberam um pouquinho além da conta e na saída deram de cara com uma blitz do bafômetro?? rsrs
Nós já temos a solução para isso...
Choco shot, uma seringa com delicioso chocolate, que dá um aumento na glicose no ato!
Sem contar que é uma verdadeira perdição!!! E só podia ser by Dolcce!
O mais legal, é ser distribuída na pista de dança.
Sucesso garantido na hora.



21 de fevereiro de 2013

O Bolo de Noiva


O Bolo de Noiva teve a sua origem numa antiga tradição romana que consistia em partir um pequeno pedaço de pão sobre a cabeça da noiva, a fim de lhe desejar fertilidade. Já na Idade Média, surgiu o bolo de noiva de “andares”. Era costume os convidados trazerem pequenos bolos que eram colocados uns em cima dos outros. Os noivos tentavam, então, beijar-se sobre os bolos sem os derrubar para dar sorte e prosperidade. Hoje em dia o bolo de noiva já é bem mais elaborado, com camadas múltiplas e rico em recheios e decorações, embora o ritual de dividi-lo pelos familiares e amigos se mantenha, compartilhando assim o desejo de boa sorte para o casal. Os bolos de noiva de hoje são verdadeiras obras de arte!


 
 O bolo cenográfico tem sido a aposta de muitos casamentos e corresponde a um elemento importante para tirar fotos do evento. Ele assume papel fundamental na decoração da festa, ilustrando a mesa central, por isso recomenda-se ter um cuidado com a escolha da peça e suas combinações.
Há várias formas de montar um bolo cenográfico, que na verdade possui uma estrutura simbólica que simula a aparência de um verdadeiro bolo decorado para casamento. Algumas peças são tão bem feitas que conseguem enganar até mesmo os convidados mais atentos e acrescentam sofisticação a mesa central da festa.

Idênticos aos bolos verdadeiros, os cenográficos chamam a atenção pelo acabamento delicado, traços cuidadosos e um visual convincente com a proposta do casamento. A simulação da cobertura e de toda a estrutura do bolo é perfeita, mas a parte interna é falsa, com um vácuo ou pedaços de outro bolo.


Muitos noivos acabam optando pelo bolo cenográfico de casamento tendo em vista as necessidades da decoração. Quando o verdadeiro fica exposto na mesa por muito tempo até ser servido pode acabar correndo riscos, por isso o bolo artificial costuma ser muito usado nas festas.
 
 
 
 
Traga seu bolo dos sonhos até nós, aqui ele se transformará em realidade!!!
 
 
 

20 de fevereiro de 2013

A História dos Macarons

O Doce da Rainha
Essa delícia francesa a base de amêndoas tem quase 500 anos! Na verdade, o macaron saiu da Itália no século 16 quando a rainha Catarina di Médici mudou-se para a França. O "Doce da Rainha", como era chamado, foi levado juntamente com a sua corte e a receita era mantida em segredo. Até que as freiras carmelitas de Nancy a descobriram e passaram a reproduzi-la e ficaram conhecidas como "Irmãs Macarons". Até hoje, na cidade de Nancy existem os macarons como eram produzidos naquela época.

No início do século XX, Pierre Desfontaines, fundador da famosa Patisserie Laduré, teve a brilhante idéia de juntar os "coquies" ("bolachinhas") a um recheio cremoso e saboroso. E mais recentemente, nos anos 80, Pierre Hermè criou os macarons que apreciamos hoje: uma explosão de cores e sabores. Crocante por fora, macio por dentro....e uma mistura de sabores sutis, fazem desse doce uma iguaria francesa. Para aniversários, casamentos e ocasiões especiais, o macaron é uma bela alternativa elegante para a sua comemoração! Além de tudo pode ser personalizado combinando com a cor e proposta da festa.
Somente Patissiers especializados e muito habilidosos são capazes de imitar os famosos macarons da Ladurré, alguns dizem que os macarons são “temperamentais”, mas na verdade exigem mãos de artesão, paciência de monge e disciplina militar pois são realmente muito difíceis de serem feitos com perfeição.Para começo de conversa as temperaturas tem de ser monitoradas em uma faixa muito estreita, senão racham ou não formam o famoso pé, ou ficam ressecados e quebradiços ou ainda moles por dentro.
Mas não é só a temperatura do forno, a temperatura dos ovos pode arruinar a massa, a batida da mistura tem de ser manual, isso mesmo é feito a mão senão a massa pode soltar óleo e … lá vai uma fornada pro beleléu !
A farinha utilizada é de Amêndoas, e deve ser importada de um determinado lugarzinho do mundo para que os macarrons fiquem ótimos. Não deve-se usar farinha de castanha como alguns utilizam, pois isso influencia no sabor e você perceberá a diferença quando provar dos dois. Impossível fazer a farinha em casa pois o processo tem que ser sem maceração para que a farinha fique seca e fina e permita o acabamento liso da superfície.

Daí o ambiente tem que ser controlado, pois essas pequenas jóias não gostam de calor nem de umidade.
Existem ainda equipamentos específicos que uma cozinha tem que ter para a produção dos macarons, que exige um investimento considerável, se bem que esses equipamentos modernos podem ser aproveitados para outras receitas de outros tipos de doces.
Finalmente o processo de fabricação exige vários períodos de descanso, desde o preparo da massa, até a saída do forno. Em média se leva mais de 5 horas para fazer somente as casquinhas, sem contar que não podem ser estocados, quer dizer, quem come um macaron pode ter a certeza que é super fresquinho pois outro tipo não existe .
Depois o recheio é a parte mais importante, pois o recheio é o que dá o sabor ao macaron. E este recheio tem também suas peculiaridades e os ingredientes são feitos com produtos em sua maioria importados e demanda tempo também.

 
 
“A dificuldade de fabricá-los (e que dificuldade!) é recompensada quando essas pequenas jóias são degustadas, é divertido ver a expressão de quem prova pela primeira vez, é um misto de surpresa e aprovação …

19 de fevereiro de 2013

Uma Festa com a sua cara!

Três vestidos? Valsa? Bolo vivo? Que nada. Nem mesmo as tradicionais festas de 15 anos escaparam das mudanças no comportamento da galera nos últimos tempos. Investindo cada vez mais em temas diferenciados e que mostram a personalidade do dono da festa, aniversários, formaturas e até mesmo confraternizações com os amigos não são mais simples “festinhas”. A onda agora é inovar.
Ao invés da decoração genérica, cheia de panos e babados,os jovens decidem por radicalizar. A Fantástica Fábrica de Chocolates, é um tema que motiva por ser um tema diferente, tirando aquela  sensação de que as festas de 15 anos geralmente são muito iguais. Eles querem uma festa diferente.
esta é uma tendência.  As pessoas estão cansadas do igual, daquele “kit-festa”, que parece um pacote fechado.


Nos detalhes

O que acaba fazendo a diferença e dando o toque personalizado nos eventos são pequenos detalhes. Nada de docinhos tradicionais. Na Dolcce, a procura por quitutes diferenciados, relacionados com o tema da festa, é bem grande. As pessoas vêm com a ideia e nós trabalhamos em cima disso. Tipo um cliente nosso, que ia fazer um jantar mexicano e criamos brigadeiros de tequila.
Dos sabores de doces que mais têm se destacado nos últimos tempos, podemos destacar  pistache, chocolate belga, cestinha de pérolas, frutas vermelhas, entre outros . São sabores que a gente está criando e estão ficando populares.
E, falando em detalhes, não é apenas na decoração da festa ou dos pratos que o pessoal tem pensado. Para as meninas, até mesmo as tradicionais joias e bijuterias tem recebido mais atenção na hora da escolha.






16 de fevereiro de 2013

Decoração Romântica

 

Decoração romântica em rosa e branco

Queridas, hoje trouxe para vocês um opção em decoração, nos tons de rosa e branco.
 
 
 
Os noivos desse casamento são super jovens e estão juntos desde os 17 anos de idade! Como os convidados também eram da mesma faixa etária, eles queriam uma festa animada, mas sem abrir mão do romatismo que a ocasião pede. Para tanto, a Flor e Forma misturou mesas redondas, quadradas, retangulares e lounges para que a festa ficasse mais descontraída. Para criar uma identidade visual bem definida, foram usados dois tecidos na decoração – uma seda estampada e uma seda listrada de bege. Com esses tecidos foram revestidos os tamboretes dos lounges, além dos dois pontos de bar.
 
 
 
 
 
 
 
E como não poderia deixar de ser, as flores foram o grande destaque: rosas vendela e sweet avalanche, rosas spray porcelana, orquídeas denphale, orquídeas phaleanópolis, goivo, flor de ervilha, rice flower, hortênsias e toques de peônias e ranunculus. Os arranjos florais enfeitaram o espaço com muito charme!
 
 
 
 
 
 
 
 
fonte: Blog Constance Zahn
 
 

15 de fevereiro de 2013

Verde Esmeralda é a cor de 2013.

A cor que vai despontar no próximo ano será o “verde esmeralda”, de acordo com a Pantone, fornecedora de padrões de cores para empresas de moda e design. A companhia atribui ao tom o poder de fazer crescer a sensação de bem-estar, a intuição inspiradora, equilíbrio e harmonia.




 
Essa tonalidade é interpretada também como ligada ao crescimento, renovação, prosperidade, unidade e cura. No que diz respeito à estética, essa cor remete à ideia de luxo e sofisticação, segundo a Pantone, já que é inspirada nas pedras preciosas e brilhantes.

Todo ano, a companhia escolhe uma cor que vai dominar o período seguinte, com base em uma ampla pesquisa de influências. Entre os aspectos levados em conta por eles estão a indústria de entretenimento, filmes em produção, coleções de arte, destinos de viagens, artistas do momento e condições socioeconômicas.

O “verde esmeralda” vai estar presente tanto na temporada de inverno quanto no verão e deve ser adotado em roupas, acessórios e maquiagem. Essa versatilidade também se dará no tipo de roupas, que poderão ser usadas em ocasiões formais e casuais, por mulheres e homens.

13 de fevereiro de 2013

St. Valentine´s Day


Origem do Dia de São Valentim
Na Idade Média, existia um bispo chamado Valentim que lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que naquéla época, havia proibido o casamento durante as guerras, pois acreditava que os solteiros eram melhores combatentes.
Valentim continuou celebrando casamentos, e até ele mesmo se casou secretamente, mesmo com as proibições. Valentim foi descoberto, preso e condenado à morte, porém, enquanto estava preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.


O Dia de São Valentim, também conhecido como o Dia dos Namorados, é uma data especial comemora por casais de várias partes do mundo, onde se celebra o amor e a união das pessoas que se amam. Na Europa e Estados Unidos, a data é comemorada no dia 14 de fevereiro, porém no Brasil é comemorado no dia 12 de junho.
Nos lugares que comemoraram a data, é comum ver as lojas decoradas com temas românticos, os casais saem para jantar, trocam presentes e cartões,e declaram seu amor um pelo outro.

E nós da Dolcce, não poderíamos deixar essa romântica ocasião passar em branco....
Vejam quantas delícias podem ser feitas para presentear seu amor!!!!




8 de fevereiro de 2013

Lançamento Outono Inverno Loja Stela

Olá queridas(os) seguidoras, tudo bem com vocês? Estamos meio sumidas, mas o motivo não poderia ser melhor.
Estamos reformulando nosso Showroom em Piracicaba, para melhor atendê-las.

Mas mesmo assim, nossa produção não pára.
Ontem, em uma deliciosa parceria com a Loja Stela de Santa Bárbara D´Oeste, fizemos o lançamento outono inverno das coleções BoBô, Le Lis Blanch e Tigresse.
Simplesmente um espetáculo.
Vejam algumas fotos das delícias que foram servidas para as clientes mais que especiais.

Queridíssima Stela

Interior da loja ( belíssima por sinal)

Biscoitos Chanel....um luxo!!!

Olha que coisa mais fofa!!!

Bolo mousse no palito. D-I-V-I-N-O

Lançamento Petit Verre de Capim Santo

Detalhe das bolsinhas nos doces

Lógico....elas não poderiam faltar...Cestinhas de Pérolas e Petit de Phisallys