28 de fevereiro de 2011

Noivinhos que identificam o casal

Os noivinhos colocados em cima do bolo são criados, atualmente, com muita imaginação e originalidade, a fim de identificar e representar as pessoas que estão casando. Eles podem indicar a profissão dos noivos, trazer aspectos da personalidade, características físicas ou outros detalhes que são exclusivos do casal.
Em cima do bolo, eles podem estar sorrindo, trocando olhares, se beijando, ajoelhados, trocando as alianças, dançando, se abraçando, comendo ou bebendo.
Em muitos casamentos, eles não se limitam ao casal, pois são incluídos outros integrantes da família e animais de estimação.
Em alguns casos, os noivos são os próprios bichinhos: gatinhos, sapinhos, porquinhos, ursinhos. Também pode haver a presença de carros, skates, aviões, computadores, sofás e outros itens. E por que não vários deles juntos?! A escolha é dos noivos!
Confira alguns noivinhos que a Dolcce já fez atendendo aos pedidos de seus clientes:









24 de fevereiro de 2011

Dolcce no Programa Check List

Fernanda Tejada, da Dolcce, foi entrevistada pela repórter Roberta Miguel para o Programa Check List, no início de fevereiro. Ela falou sobre os bem-casados, tradicionais doces dados ao convidados nas festas de casamento.

Mas esse delicioso doce não fica restrito a casamentos, pois já existem os derivados bem-nascidos e os bem-vividos.
Os bem-nascidos são feitos logo que o bebê chega e dados como lembrancinhas para aqueles que vão conhecê-lo no hospital ou quando ele já está em casa. Os bem-vividos são criados para as festas de aniversário, como forma de celebrar a vida. A Dolcce prepara todos eles!
O Programa Check List é veiculado no canal 25 da Net Piracicaba sempre às sextas-feiras, às 19h e apresenta as novidades do mercado de noivas, casamentos e festas.
Roberta Miguel e Fernanda Tejada no Check List


Os tradicionais Bem-casados


Bem-nascidos da Dolcce


Doces preparados para 25 anos bem vividos

21 de fevereiro de 2011

Dolcce participa da inauguração do Haras Bella Vista


Piracicaba e cidades da região ganharam um novo espaço de eventos na última terça-feira, 15 de fevereiro, com a inauguração do Haras Bella Vista. A apenas 4 km de Águas de São Pedro, o espaço foi projetado para receber eventos sociais como casamentos, aniversários, batizados, encontros empresariais, além de eventos hípicos, de música, teatro, exposições, desfiles e outros.

A inauguração foi um sucesso! E a Dolcce brindou a chegada desse novo fornecedor, mostrando aos, aproximadamente, 800 convidados que passaram pela festa algumas de suas delícias. 

Um lindo bolo de casamento, docinhos trabalhados  e outras novidades como mini-bolos decoraram uma mesa destinadas a adultos, com sugestões para uma festa  moderna e de muita elegância. 

Já em um outro espaço, agora destinado aos eventos infantis,  a Dolcce expôs doces e lembrancinhas que tornam qualquer aniversário ou batizado inesquecível!

                Confira algumas fotos do evento (Naps.com.br):
















17 de fevereiro de 2011

Mini-bolos como lembrancinhas de casamento

O Bem-casado é a mais tradicional lembrancinha de casamento. Representa duas partes que se unem, já que é feito com duas metades de massa unidas por uma camada de doce-de-leite. Diz a lenda, o doce não dá sorte somente aos noivos, mas a todos os convidados que o saborearem e fizerem um pedido antes da primeira mordida. 

Mas há quem prefira inovar, sem abrir mão de um delicioso docinho.

A Dolcce traz uma sugestão para quem quer substituir os Bem-casados: os mini-bolos, que podem ter vários sabores e ser decorados de acordo com a vontade dos noivos.



Os Bem-casados feitos pela Dolcce



Os mini-bolos podem ser feitos como uma réplica do bolo original




Dentro das caixinhas, eles tornam-se belas lembrancinhas para os convidados levarem para casa

14 de fevereiro de 2011

It's Valentine's Day!

Hoje é dia de São Valentim, ou Dia dos Namorados para boa parte do planeta. A Dolcce está inspirada com o clima romântico e, para celebrar, colocamos aqui no blog os nossos doces mais românticos em homenagem aos apaixonados!







Happy Valentine's Day!

10 de fevereiro de 2011

Valentine's day

Você sabe o que se comemora no Valentine's Day?

Dia de São Valentim é uma data na qual se celebra a união amorosa entre casais, sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho e, em outros países, é celebrada no dia 14 de fevereiro.

Que tal surpreender a pessoa amada com os deliciosos bombons da Dolcce? Aproveite para celebrar o amor com os melhores sabores, o sentimento mais nobre merece ser cultivado da melhor maneira!

Confira algumas ideias para presentear o seu amor:







7 de fevereiro de 2011

Macadâmia faz bem!

Você sabia que a Macadâmia, fruto da árvore do mesmo nome, além de ser crocantemente deliciosa, faz bem à saúde? Pois é, estudos confirmam que, assim como outras amêndoas, ela é rica em ácidos graxos, antioxidantes que retardam o envelhecimento e protegem o sistema cardiovascular. Também como elas, ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue devido às altas concentrações do ácido palmitoléico, responsável pela assistência ao corpo no metabolismo dos lipídeos, equilibrando os níveis de colesterol bom e mau.
A Dolcce também adora macadâmia e está sempre criando receitas de doces supersaborosos com este ingrediente tão especial. Agora que você já sabe que macadâmia faz bem, que tal provar algumas das delícias da Dolcce com esta amêndoa?





Por Amitiés - Gestão e Informação

Doce de leite: brasileiro ou argentino?


Ir à Argentina e não provar o doce de leite regional pode ser para a população local um sacrilégio semelhante a um católico ir a Roma e não visitar o Vaticano. Ainda assim, a origem da mistura de leite, açúcar cristal e bicarbonato de sódio em alguns casos, popularizada a partir de 1908 em doces como o alfajor e também em coberturas de bolo argentinos, é pleiteada também pelos "rivais culinários" Brasil e Uruguai. Na história dos hipotéticos inventores do famoso doce de leite, até Espanha, Portugal e Chile arvoram para si o título de criadores da iguaria. A fixação dos sul-americanos pela fabricação do doce - que tem minúcias ao ponto de se observar, no preparo, a redução de acidez de 17 para 13 graus Dornic (unidade de medida para a acidez do leite) - chegou ao ponto de transformar a sobremesa em protagonista de um regulamento técnico do Mercosul, o grupo de países que inclui Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.
Assinado em 1996, o documento estipula critérios para a fabricação do verdadeiro doce de leite, classifica o produto em subdivisões - com ou sem frutas secas, misturado ou não a chocolate - e dá o veredicto: doce de leite que se preze tem de ser "castanho caramelado", nem muito claro como alguns produzidos em Minas Gerais, nem muito escuro, como quando argentinos erram a mão em colheradas a mais de bicarbonato de sódio. Para o jornalista Víctor Ego Ducrot, autor do livro Los Sabores de la Patria: Las Intrigas de la Historia Argentina Contadas desde la Mesa y la Cocina, o verdadeiro doce de leite, hoje com fama portenha, na verdade veio do Chile e teria tido na francesa María Ana Perichón de Vandeuil, amante do vice-rei Santiago de Liniers, sua principal apoiadora.
Independentemente da disputa pelo hoje famoso doce - se argentino, uruguaio ou brasileiro - o regulamento do Mercosul esclarece: a iguaria, para se manter de alta qualidade, precisa apenas de leite (até leite em pó é autorizado pela legislação) e açúcar em proporção máxima de 3 kg a cada dez litros de leite. Os segredos culinários de cada povo para produzir cada um o seu melhor doce, esses sim estão guardados e não há lei que os faça revelá-los.

Fonte: Portal Terra

3 de fevereiro de 2011

Bolos infantis

Não é só em casamentos que a Dolcce encanta e enche os olhos com bolos lindos, em aniversários infantis também. Podem ser em formatos diversos, acompanhando o tema da festa ou que tenha a cara da criança. O nome estampado já é marca registrada da equipe da chef Fernanda Tejada, que personaliza um dos momentos mais esperados da festa, o Parabéns! Com muita delicadeza e graciosidade, os bolos são coloridos, alegres e transmitem muita felicidade ao aniversariante e convidados presentes. Veja abaixo alguns tipos de bolos temáticos confeccionados pela Dolcce.





Por Amitiés Gestão e Informação