30 de dezembro de 2010

Feliz 2011

A Dolcce deseja a todos um feliz Ano Novo!
Que em 2011 nós possamos continuar com você, comemorando a realização de todos os seus sonhos com muita dedicação, delicadeza e sabor!

Um beijo a todos,
Fernanda Tejada e Equipe

27 de dezembro de 2010

Doces brancos para a virada


Sabe-se que há muitas cores para se passar o Réveillon, mas uma coisa é certa: quem reina sempre é o branco. Uma cor bela, clean, que combina com tudo e traz muita energia positiva.
Para a sua ceia de Ano Novo, aposte nos docinhos brancos para trazer paz e muita harmonia para 2011! A Dolcce tem várias opções com a cor, inspire-se!

23 de dezembro de 2010

Feliz Natal!

Todos nós da equipe Dolcce desejamos a vocês, noivas e noivos, maridos e mulheres, mães e filhos, clientes e amigos, um Natal maravilhoso, cheio de sabores, cores, alegrias e sonhos realizados!
Em 2011 voltaremos cheios de novidades e muitos lançamentos! Mas o blog não pára! Continue acessando para conhecer mais sobre o doce universo da Dolcce.


Um grande beijo,

Fernanda Tejada

20 de dezembro de 2010

Natal e Macaron!

Sexta-feira o bom velhinho chega, com seus trajes típicos natalinos, acompanhado de renas e muitos presentes bacanas. Por que não, gostosos também? Presenteie quem você gosta com itens da Dolcce e garanta um Natal ainda mais feliz para todos!


Uma sugestão? Os macarons! Eles são lindos, levinhos, coloridos, vêm em sabores diversos e são deliciosos! Delicadeza para quem presenteia e uma alegria enorme para quem ganha!
A Dolcce embala os macarons com embrulhos e caixas diferenciadas, perfeitas para agradar a adultos e crianças!

16 de dezembro de 2010

Casamento de Gisele e Reginaldo

O casal Gisele e Reginaldo trocaram alianças em novembro com muita paixão e amor, e transpareceram as emoções em uma festa pra lá de requintada.
O salão do Spazio di Fatto ficou lotado de sabores, detalhes e cores. Muitos docinhos clássicos da Dolcce fizeram sucesso na mesa do bolo, como o charmoso bombom de pérolas, os cremosíssimos petit-verrés, os mousses de limão, camafeus e brigadeiros trufados. Sem falar no majestoso bolo branco, com noivinhos inusitados! Inesquecível para os noivos e também para os convidados! Para levar para casa? Um bem-casado feito com muito carinho pela chef Fernanda Tejada.
Confira as fotos:


13 de dezembro de 2010

História do Camafeu

Existe uma delícia de nozes que alegra a todos com seu sabor sofisticado e aparência clássica. Sim! Ele mesmo! O camafeu! Você sabia que esta doçura tem este nome pela semelhança com uma jóia muito utilizada antigamente? Conheça um pouco mais sobre o camafeu:

O Doce Camafeu foi inspirado em um objeto muito usado de decoração por pessoas nobres entre os séculos XV e XIX.
A palavra camafeu origina-se do latim cammaeus, que quer dizer pedra entalhada ou esculpida. O camafeu surgiu por volta do ano 300 a.C., em Alexandria, sendo utilizado em jóias e adornos para roupas.


No século XVII era considerado refinado culturalmente um cavalheiro que colecionasse ou portasse peças em camafeus. O imperador francês Napoleão I foi outra figura histórica apaixonada pelos camafeus, e chegou a fundar em Paris uma escola para ensinar a arte da produção de camafeus a jovens aprendizes.
Ao longo dos tempos, camafeus decoravam não somente jóias, como também vasos, baixelas, taças e copos. Eram bastante apreciados por nobres e pessoas ricas, entre os séculos XV e XIX. A Rainha Vitória, tendo mostrado predileção pelos camafeus, ditou moda entre as mulheres da época, que começaram a usá-los nas blusas, nos vestidos ou numa fita em volta do pescoço.

O doce levou esse nome pelo seu formato, que lembra o da joia. Ele geralmente é feito para casamentos e é considerado um doce “nobre”.

Se o docinho já é um encanto e se parece com uma jóia, imagine o camafeu da Dolcce!
Experimente!

9 de dezembro de 2010

Festa da Giovanna

Quando se é uma princesa, o mínimo que se espera é que seu aniversário seja comemorado em um castelo encantado, com muitas fadinhas, encantos, príncipes e guloseimas. A princesa Giovanna celebrou os seus quatro aninhos no seu reino encantado e teve uma festa digna de conto de fadas. Fernanda Tejada foi a fada madrinha que transformou ingredientes em encantos e adoçou a tarde de todos.
Cupcakes com maçãzinhas da Branca de Neve, coroinhas de rainhas, sapatinhos de cristal da Cinderella, abóboras que ainda não viaram carroagens, xícaras de chá e muitos outrs detalhes deliciosos. Personalização em tudo e um fantástico bolo que só poderia ter saído de um lindo sonho.
O final? Felizes para sempre, é claro.


Confira as fotos desta festa encantada:













Fotos: Milena Jordão

6 de dezembro de 2010

Neste Natal, dê Dolcce de presente!

Se você está em dúvida de como presentear seus amigos e familiares neste Natal, aposte em um agrado para o paladar. Escolha seus doces favoritos da Dolcce, disponha-os em uma bela caixa para presente e espalhe a felicidade por aí. Além das nossas caixinhas, nós oferecemos uma grande diversidade de caixas personalizadas que vão surpreender a todos!





2 de dezembro de 2010

Casamento de Nathália e Felipe

Nathália e Felipe trocaram alianças em outubro de 2010 em uma festa cheia de delícias da Dolcce. Bolinhos Mont Blanc, Minixícaras de Chocolate, Minibolos de fubá, brigadeiros trufados, caixinhas crocantes, bombons de nutella, bem-casados e muitos outros doces enfeitaram a mesa do bolo. Este, também uma criação de Fernanda Tejada, que encantou a todos com seus pomposos sete andares.
Para os bem-casados, tercinhos delicados, que dão todo charme a esta pequena delícia.
Confira as fotos: